A união de energias em beneficio de alguém.
Fisicamente tudo é energia, basta lembrar que prótons, neutros e elétrons formam os átomos que juntos formam as moléculas que por sua vez formam tudo.
Com isso em mente, podemos falar que temos em torno de nós a energia REI, ou energia universal que permeia tudo. Já a energia Kl é ação, ou também chamada de energia vital, presente em todos os seres vivos.
Sendo assim, o Reiki é o encontro dessas energias que buscam o equilíbrio CORPO, MENTE E ESPIRITO, através do poder de auto cura presente na energia de cada um.
Essas energias estão disponíveis a todos, porém devido pensamentos, sentimentos, atitudes negativas, alimentação desregulada e etc. acumulamos toxinas ao longo do tempo. Assim, a energia não flui adequadamente, limitando a capacidade de auto cura.
O Reiki não é uma religião, tão pouco uma seita; mas pode ser considerado um método, um caminho espiritual ou uma terapia que se adapta as necessidade de cada um.
Ele foi sistematizado pelo japonês Mikao Usui, há mais de um século, quando ele buscava pela sua iluminação.
Em 2017 o ministério da saúde reconheceu o Reiki como uma prática integrativa que auxilia em tratamentos médicos, mas não os substitui.