Você já sentiu que precisava colocar ordem na sua família? Que tudo está tão pesado, que se continuar assim irá desmoronar? E que você não tem mais força para sustentar toda essa situação?
Você já sentiu que precisava colocar ordem na sua família? Que tudo está tão pesado, que se continuar assim irá desmoronar? E que você não tem mais força para sustentar toda essa situação?
Eu já senti isso, e por diversas vezes.
Minha família não se formou a partir de uma relação estável e segura. Engravidei solteira e com minha grande virtude, a responsabilidade, acolhi a minha gravidez assumindo todos os papéis (inclusive o que não me cabia, de ser pai).
Mas o "destino" me presenteou com muito mais, me apresentou o meu companheiro 6 meses depois que meu filho nasceu e 1a1m depois eu já estava grávida novamente. E em lindos nove meses depois, estava eu com um marido e dois filhos, e todas as responsabilidades do mundo que eu adotei pra mim.
Quando eu me recordo, dessa história e de como tudo foi acontecendo de forma espontânea, livre, sem planejamento. Acho mágico e sou muito grata. Mas implicou em um mergulho profundo de amadurecimento e crescimento. Porque na real não era tão mágico assim, lidar com dois bebês, conviver com uma outra pessoa, e lidar comigo mesma naquela nova versão que não conhecia de mim. Ufa… sim precisei de ajuda. E por muito tempo não sabia aonde encontrar essa ajuda.
Nos primeiros anos dos bebês, vivemos como em estado de sobrevivência, lutando contra tudo e contra todos para manter nossas crias saudáveis e seguras.
Mas chegou um momento que não dava mais para eu lutar sozinha, não tinha mais forças. E quando me convidaram para um workshop de Constelação Familiar, voltei a ter esperanças e a sonhar que a minha família pudesse ser feliz, harmônica e cada um tivesse o seu lugar, assim como as estrelas no céu.
Obs: O nome constelação familiar não vem de constelações estrelares, isso foi apenas o que eu imaginei quando eu não tinha ideia do que era constelação familiar.
Na constelação familiar descobri que estava vivendo um emaranhamento, que são situações conflituosas, complexas e confusas de afeto dentro do sistema familiar.
E quando eu tomei coragem para fazer a minha constelação, todas as lembranças negativas, as mágoas que eu guardei, os ressentimentos, as rejeições, os medos, tudo se apresentava diante de mim, eu pude ver exatamente o que bloqueava e o quanto isso afetava, não só a mim mas todo o meu sistema familiar.
E tomando consciência disso, eu tive capacidade de mudar a direção e recomeçar com novas ações e atitudes. Assumindo apenas o meu papel, dentro da minha família, dando espaço para que o outro possa também ter o seu papel.
A partir da nossa consciência interna, mudamos a nossa realidade externa, não com a intenção de mudar o outro mas a nós mesmos.
Eu sigo o meu caminhar e já posso te ajudar a dar os seus primeiros passos. Os atendimentos com a constelação familiar podem ser feitos individualmente ou em grupo, neste momento todos os atendimentos estão sendo feitos online na plataforma zoom.
Se ficou alguma dúvida, me fale, ficarei feliz em ajudá-la.
Com amor, Siluana